Dia da Árvore: Escolas municipais, em parceria com SEMAP, promoveram ações de conscientização e preservação ambiental

Em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado anualmente no dia 21 de setembro, as escolas municipais de São Francisco do Conde, Tio Cláudio e Almir Pinto, realizaram em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) uma Caminhada Ecológica pelo bairro de Campinas.

Na ocasião, os alunos foram estimulados e aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente, bem como a sustentabilidade ambiental. A atividade contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Renato Costa Rosa e sua equipe de trabalho.

Após a caminhada, foram distribuídas para as mães e toda comunidade escolar, mudas frutíferas, ornamentais e de hortaliças (pitanga, maracujá, goiaba, pata de vaca, coentro, rúcula, cebolinha, dentre outras).

Para além dessa atividade, também aconteceu na praça da localidade, o plantio de mudas de Pau-Brasil. Essa iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP).