Dia das Mães: Roda de Conversa com gestantes é realizada na Unidade de Saúde da Baixa Fria

Aconteceu na última quinta-feira, dia 11 de maio, uma Roda de Conversa com gestantes, contando com a participação do médico, odontólogo, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde da Unidade de Saúde da Família, do bairro da Baixa Fria, cuja equipe também atende ao bairro de Fazenda Macaco.

A proposta foi estimular a troca de experiências entre as gestantes, através de dinâmicas e perguntas, além de abordar dúvidas mais frequentes no período da gestação e puerpério (período que vai desde a expulsão da placenta até 6 a 8 semanas após o parto, com o retorno do corpo ao seu estado normal), aleitamento materno, alimentação saudável e a importância do pré-natal, vacinação e cuidados com o recém-nascido. Também foram abordados os direitos que são assegurados às gestantes.

Participaram deste momento de informação e cuidado cerca de 20 gestantes e, ao final do evento, elas ganharam repelente contra insetos, bolsa maternidade do Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, e um babador infantil confeccionado pela equipe de saúde para presentear as futuras mamães.

Skip to content