Dia Mundial da Água: Secretarias promoveram ação de conscientização e respeito ao recurso natural

São Francisco do Conde celebrou o Dia Mundial da Água nesta terça-feira, dia 21 de março. A ação foi uma parceira entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ.

A atividade começou com uma mensagem de Eliana Rosa, gestora social da APAE, que falou sobre a importância do respeito às pessoas com Síndrome de Down. Entre os parceiros da ação estiveram a EMBASA, que fez uma demonstração sobre o tratamento de água e seus processos. A SEMAP distribuiu muda de plantas.

A grande mensagem do dia foi sobre o respeito ao recurso natural, que está acabando, devido ao mau uso e às agressões a natureza. O evento aconteceu na Praça Carmerindo Freitas, em frente ao prédio dos Correios.