Dia Nacional de Vacinação contra Influenza será sábado (13 de maio)

Sábado, dia 13 de maio, será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, onde serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no pós-parto, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A Campanha Nacional de Vacinação está sendo realizada em todo o país, com definição de grupos prioritários até o dia 19 de maio. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e a mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

 

Veja quem tem direito a vacina:

 

– Crianças de seis meses a menores de cinco anos;

 

– Gestantes: Todas as gestantes em qualquer idade gestacional;

 

– Mulheres no pós-parto: Todas as mulheres no período de 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação, devendo apenas apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros);

 

– Povos indígenas: Toda população indígena, a partir de seis meses de idade;

 

– Indivíduos com 60 anos ou mais de idade, também deverão receber a vacina;

 

– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

 

Skip to content