Divulgada a lista de selecionados no Pré-ENEM. Aula inaugural acontece na próxima segunda-feira (08)

Em uma nova roupagem, com oferta de módulo para estudos, fardamento, simulados, ambiente virtual de aprendizado e transporte para os bairros, o curso intensivo Pré-ENEM está de volta! A aula inaugural acontece na próxima segunda-feira (08), às 18h, no prédio próprio, localizado na Praça da Santa Cruz.

O Pré-ENEM é uma iniciativa da gestão municipal, através da Secretaria da Educação -SEDUC, que visa oferecer condições mais justas para que o estudante franciscano logre êxito nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, principal porta de entrada para o Ensino Superior no país. Nesse sentido, o projeto é uma versão mais moderna do PREVESF que, durante 20 anos, cumpriu essa função no município.

Com carga horária total de 400h, o curso intensivo acontecerá de segunda a sexta-feira, sempre no período noturno. O público-alvo do projeto é formado por alunos do 3°ano do Ensino Médio e egressos, inscritos no ENEM 2019. Este ano, as provas do exame serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro.

Ao total, foram selecionados 180 estudantes e 48 comporão o cadastro reserva. Caso haja vacância de vagas com o não comparecimento dos selecionados para efetivação da matrícula – *que será realizada durante a aula inaugural* – ou infrequência dos selecionados durante o curso, os alunos na lista de espera serão chamados.

Confira a lista dos selecionados no Diário Oficial (páginas de 05 à 10) através do link abaixo: