Domingo de Carnaval é marcado pelas apresentações de Margareth Menezes e Adão Negro em São Francisco do Conde

O Carnaval de São Francisco do Conde: “Tradição, Identidade e  Cores” foi marcado neste domingo (26) por dois grandes nomes da música baiana: Adão Negro e Margareth Menezes. Ambos puxaram trio na Orla Marítima da cidade.
Ainda teve nos trios a apresentação de Dum Quebrança, Bam Bam, Na Varanda e RJ2 garantindo a alegria de foliões e turistas. “Eu estou passando Carnaval aqui pela primeira vez e estou achando ótimo. Bem tranquilo e com atrações maravilhosas“, declarou Rodinei Lima, morador de Salvador.
E se engana quem pensa que a festa se resume aos trios. É carnaval por todos os cantos da cidade! O Mercado Cultural de São Francisco do Conde também é palco da folia momesca. Por lá se apresentaram neste domingo o grupo de capoeira Associação Quilombo Mestre Zé Dario, e, em seguida, a banda Mistura do Samba. E, no palco montado na Orla Marítima, a banda Gatos Multicores garantiu a diversão da criançada franciscana.
O evento também contempla os bairros. A Charanga Sedução fez a festa junto com os moradores de São Bento e o Bloco Tripapá também  circulou pelas ruas do bairro. Ainda teve festejo neste domingo nos bairros da Roseira, Gurugé, Caípe de Baixo, Colmonte, Ilha do Paty, Socorro, Muribeca, Coqueiro, Santo Estevão e Jabequara da Areia e das Flores.
Serviços:
A Ouvidoria Municipal de São Francisco do Conde está realizando uma Pesquisa de Satisfação entre os moradores e visitantes durante o período do  Carnaval Cultural – Tradição, Identidade e Cores.
A pesquisa está sendo aplicada por 16 pessoas, divididas em quatro equipes, uma por dia. Os foliões respondem a 14 perguntas para avaliar o carnaval desde a infraestrutura física até as atrações que os foliões gostariam de ver no São João 2017, além da avaliação do melhor bloco carnavalesco, afoxé e mascarados de papel e de borracha.
A ação visa fornecer dados que auxiliem a gestão municipal na avaliação dos índices de qualidade de atendimento, qualidade das instalações e qualidade do serviço prestado (públicos e particulares).
No Carnaval Cultural de São Francisco do Conde a não violência é a verdadeira razão de comemoração. A festa é familiar e voltada para alegria. Para celebrar a paz, a Secretaria da Saúde – SESAU enfeitou o posto de atendimento na Orla Marítima de branco.
E, não esqueça de curtir a festa com responsabilidade. Para isso, a  SESAU está disponibilizando preservativos e realizando testes rápidos para detecção de DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis.
O Carnaval Cultural de São Francisco do Conde é uma realização da Secretaria de Cultura – SECULT juntamente com a Secretaria de Turismo – SETUR e conta com o apoio do Governo do Estado.