Domingo de folia para os pequenos também

No domingo (03), os baixinhos puderam se divertir com as atrações preparadas especialmente para eles. Na quadra da Orla Marítima teve Gato Multicores, onde a criançada, fantasiada com diversos personagens heróicos, brincou até cansar. Espuma, serpentina e confete foram os principais acessórios da criançada. Na quadra teve também a Marchinha Cebo nas Canelas, Samba Raízes de São Francisco e Banda Balada Tropical. 

Já a programação do trio contou com os cantores Jorge San´d e Pablo Moraes, Jau – a atração mais esperada do dia, que fez coro entre os foliões de suas músicas – Banda ao Vivo é o Bicho, Flavinho, Dilsinho Santana e Balanço do Groove.

No Carnaval dos Bairros, Muribeca programou um belíssimo Arrastão Cultural e depois apresentação de bandas. Em Coqueiro, também teve Arrastão Cultural. Já em Santo Estevão foi o Bloco Infantil que abriu as comemorações do dia. Depois, o Bloco Cultura As Assanhadas desfilou nas ruas, bem como Os Melados e o Bloco Cultura Sangue Bom. O bairro de Caípe de Baixo promoveu o Baile Cultura do Idoso, em que os maiores de 60 mostravam-se incansáveis, enquanto que no Caípe de Cima e Calmonte teve novamente o Carnaval do Gremosinho com Arrastão Cultural e Samba de Roda. A Jabequara da Areia também promoveu o Arrastão com Foliões da Jabequara e Mascarados e depois banda na praça. Finalizando, Engenho de Baixo teve Concurso de Fantasias com roupas das mais variadas, entre bruxas, mendigos, fadas, policiais e muita animação. Jefinho, Cara de Peixe e De Tocar foram os artistas que se apresentaram na comunidade. 

Os festejos carnavalescos são uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através das secretarias de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), por meio do Fundo Municipal de Cultura e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA).

Skip to content