É trabalho: Prefeitura deu ordem de serviço para ampliação do hospital em mais 20 leitos

ordem de serviço hospital celia almeida lima 1

A Prefeitura de São Francisco do Conde deu mais uma ordem de serviço que vai melhorar a qualidade de vida da comunidade franciscana. Desta vez, quem vai receber melhorias através de recursos próprios do município é o Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL. A unidade é o único hospital que atende a cidade e aos mais de 35 mil habitantes. Com a ampliação, o HDACAL vai ganhar 20 novos leitos e aumentar o número de cirurgias eletivas, com isso a comunidade ganha uma assistência melhor e mais humanizada.

ordem de serviço hospital celia almeida limaO prefeito Evandro Almeida agradeceu a participação de todos que lotaram a Rua Frei Miguel, onde foi assinada a Ordem de Serviço. “Praça cheia como sempre. Este projeto TranSFormar vai mudar a vida das pessoas da nossa cidade e quem não quer ver este projeto acontecer não ama São Francisco do Conde. Vamos continuar fazendo o melhor por esta cidade. Estamos ampliando em mais de 20 leitos a unidade e, com isso, serão mais de 70 empregos e faremos mais de 15 cirurgias por dia. O país está em crise, mas nós estamos investindo na saúde. A partir do dia 30 vamos começar a entregar as obras e temos muitas pra entregar. Esse trabalho é para vocês dizerem com mais orgulho que viver aqui faz toda diferença”.

Já o vereador Eliezer de Santana lembrou que a gestão é feita com a participação de todos. “Quem faz gestão são os trabalhadores. Vocês ralam todos os dias para dar conta desta cidade e precisamos reconhecer o empenho de vocês”.

ordem de serviço hospital celia almeida lima 2Quem também discursou foi o secretário Alberto Jorge Mattos, que falou das obras que em breve serão entregues. “Até novembro entregaremos 2 unidades de saúde, isso significa dizer que a cada 4 meses o prefeito entrega uma nova unidade de saúde à população. Isso não é trabalhar pelo povo? Em breve, a policlínica começará a sair do papel. Teremos ainda a construção do sede do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em janeiro de 2016, e o Centro de Anemia Falciforme, que vai ajudar muitas pessoas. Nós ainda completamos as equipes de saúde nas unidades e estamos contratando agentes de endemias para cobrir as áreas sem cobertura e isso é trabalhar por São Francisco do Conde”, frisou.