É trabalho: Prefeitura deu Ordem de Serviço para reforma de Praça no bairro do Vencimento

projeto transformar sfco

Na última terça-feira, dia 31 de maio, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde deu mais uma Ordem de Serviço que vai beneficiar a comunidade do Vencimento, desta vez, para reforma da praça do bairro – uma solicitação da comunidade para que tivessem um espaço de lazer.

A assinatura aconteceu durante uma visita realizada ao bairro onde estiveram o prefeito Evandro Almeida e o secretário de Infraestrutura Ruy Barbosa. Essa será mais uma ação do “Projeto TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais”. Prefeitura de São Francisco do Conde trabalhando para dar mais qualidade de vida aos franciscanos.

O Projeto TranSFormar já entregou a população franciscana áreas de lazer e de práticas esportivas em diversos bairros, a exemplo do Socorro – bairro presenteado com a Praça Maria Neide dos Santos Nogueira, com uma área total de cerca de 580 m². A praça possui área de convivência, parque infantil, paisagismo e mesa de jogos; a Praça Delcio dos Reis Cardoso, na comunidade da Pitangueira, com uma área de 538 m², composta por parque infantil, quiosque e paisagismo; a Praça Everaldo Clementino de Jesus, no bairro do Coqueiro, com uma área de 407m², composta por parque infantil, academia de ginástica ao ar livre e mesa de dama; e a comunidade do Drena que recebeu a Praça Cleuza Maria Luzia da Silva, composta de anfiteatro, academia ao ar livre, parque infantil, canteiros e pergolado em uma área de aproximadamente 1.000 m².

Entre as ações já realizadas pelo Projeto TranSFormar e em fase de desenvolvimento estão: a construção de uma policlínica, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria; o $Fcard – cartão do servidor público municipal que foi lançado em agosto de 2015; o Complexo Escolar Rilza Valentim que será composto por 12 salas com: laboratório, infocentro, refeitório, anfiteatro, área de esportes e lazer; a sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) dos bairros de Gurujé e Campinas que terá serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos; o Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL, que ampliou sua capacidade de atendimentos com 20 novos leitos; a nova Feira Municipal que está totalmente requalificada para abrigar 60 comerciantes instalados na área de 300 m² . E ainda vem muito mais por aí!