É trabalho: Prefeitura entregou Espaço de Esporte e Lazer Antônio Pascoal Batista através do Projeto TraSFormar

Monte2

No mês de março São Francisco do Conde faz aniversário, mas quem ganha os presentes é a comunidade. Abrindo uma série de inaugurações que a Prefeitura de São Francisco do Conde irá promover através do Projeto TraSFormar – “Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais”, e em comemoração aos 78 anos de Emancipação Política da cidade, a comunidade se reuniu no bairro do Monte Recôncavo, no sábado (05), para receber o Espaço de Esporte e Lazer Antônio Pascoal Batista. Com um total de 5.200 m² de área de lazer composta por uma grande praça conjugada com campo de futebol (com alambrados, refletores, traves), academia ao ar livre, parque infantil, bicicletário, estacionamento, jardim e calçamento em todo perímetro da localidade, esse será o novo espaço de lazer e diversão das famílias do bairro.

Monte3

Quero agradecer a Deus por essa praça repleta de gente em um dia de sábado. Essa é uma área que estava quase abandonada e, hoje, são muitas crianças aqui se distraindo e ocupando a mente. Continuem com esse trabalho e com esse compromisso com o povo”, falou o representante da comunidade, Augustinho Gregório, mais conhecido como Nem do Monte.

O evento de inauguração começou com a realização da primeira edição do Campeonato Antônio Pascoal Batista, que reuniu jovens do Monte Recôncavo e Madruga para uma disputa esportiva.

“Estou muito satisfeito em ver essa praça lotada hoje. Se programem para no próximo sábado (12,) inaugurarmos mais uma obra e queremos repetir a praça cheia. Quero agradecer a minha equipe pela dedicação e empenho. Obras significam empregos e o projeto TranSFormar vai chegar a cada bairro. Não tenham dúvidas que vamos transformar São Francisco do Conde para que essa seja a cidade do futuro”, declarou o secretário de Infraestrutura do município, Ruy Barbosa.

Monte

Mais uma bela tarde de sábado e vocês aqui prestigiando esse grande evento. Vamos continuar nessa luta para o bem-estar, sucesso e progresso de São Francisco do Conde. Essa é mais uma das grandes obras do projeto TranSFormar e com ele vamos sim transformar São Francisco do Conde. É importante dizer que devolvemos a igreja da comunidade, não podemos deixar de falar do patrimônio histórico que é essa igreja. O núncio apostólico saiu daqui encantado quando apresentamos as fotos de como estava a igreja e do que conseguimos fazer”, revelou o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida.

“Tem quase 40 anos que ninguém meche em um campo de futebol em São Francisco do Conde. Hoje, temos um projeto de iniciação esportiva que chega a todos os bairros. Ninguém nunca tinha sentado com os bairros para saber do que eles precisavam e o povo dos bairros precisa ser atendido, sim. Em menos de dois anos, o senhor prefeito tem feito o que quase ninguém tem feito na Bahia pelo esporte”, explicou o diretor de esportes, Francisco de Assis Filho, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL.

Por fim, o prefeito Evandro Almeida convidou a comunidade a comparecer neste sábado, dia 12 de março, para a entrega da Praça do Drena. Também fizeram pronunciamentos os vereadores: Venilson Chaves (Cravinho), Sônia Batista, Antônio Lopes (Pantera) e Sandro Valença.

Monte4