Edição 2017 do Sociedade nos Bairros estará em São Francisco do Conde

Às vésperas de completar 79 anos de emancipação política, o município de São Francisco do Conde, localizado a 70 km da capital baiana (Salvador), receberá o Sociedade nos Bairros – projeto que há mais de 15 anos visita localidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e leva atividades de forma gratuita às comunidades, a fim de ampliar a socialização entre os moradores. A ação no município franciscano ocorrerá em 29 de março, a partir das 08h.

Através da realização da transmissão ao vivo da programação da Rádio Sociedade, cujo palco estará montado no Largo Maria do Benzê, a população franciscana vai poder sentir de perto o trabalho contínuo da Prefeitura, em prol do desenvolvimento do povo e do acesso ao lazer, saúde e esportes. As transmissões serão feitas através dos programas Show da Manhã e Na Frequência, através da 102,5 FM ou 740 AM.

Na oportunidade, serão ofertados serviços de estética, odontológico, de saúde, shows musicais, recreação infantil com monitores, animadores, sorteio de prêmios e muito mais. Confira abaixo a lista completa dos serviços.

OUVIDORIA – Estará a posto para ouvir as demandas da comunidade em um posto de atendimento.

SEPROJE – Vai prestar esclarecimentos sobre os projetos da secretaria e realizar cadastro para os programas.

SECOM – Cadastro para recebimento de notícias sobre a cidade via e-mail, SMS e whatsapp. Cadastro de moradores que desejam participar de campanhas publicitárias do município.

SESAU – Aferição de pressão arterial, atendimento com nutricionista, cardiologista, ginecologista, realização de testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s. Palestras com serviço social, Atenção Básica, SAMU e atendimento de saúde bucal com escovação e aplicação de flúor.

SEMAP – Orientação sobre o Defeso Inverno, cadastro de cursos para agricultores, solicitação de serviços de mecanização agrícola e cadastro para DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.

SDHCJ – Orientação jurídica, ações educativas voltadas à promoção de direito da pessoa com deficiência, combate ao preconceito e promoção da igualdade racial, orientação sobre os direitos do idoso, população LGBT, diversidade religiosa, mulher, criança e adolescente.

SETUR – Recadastramento de bandas locais e serviços de informações turísticas.

SEDUC – Fará distribuição de folder sobre “Como ensinar seu filho a estudar”. No stand também serão exibidos vídeos de atividades da Seduc, ocorridos nesse ano. Cerca de 180 crianças de escolas municipais irão participar das atividades recreativas no local.