Editora Positivo promove Olimpíada do Conhecimento em São Francisco do Conde

positivo aprende brasil 1

Acontecerá nesta quarta-feira (15), em São Francisco do Conde, a Olimpíada do Conhecimento, evento promovido pela Editora Positivo para alguns municípios conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil.

O objetivo do evento é estimular e elevar a capacidade leitora dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática (interpretação e solução de problemas) e ciências, por meio de uma aula lúdica e participativa.

Olimpíada do Conhecimento

Local: Câmara dos Vereadores

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, s/n – Centro

Horário: a partir das 13h30

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 2.000 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 330 mil alunos de 220 municípios brasileiros. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação; e o hábile, para realizar avaliações do desempenho dos alunos.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Conta com especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, os quais prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Skip to content