Educa Chico: Alunos têm até esta quarta-feira, 15 de abril, para fazer a abertura de contas

educa chico 2014Os alunos que estão com  documentação pendente para abertura de contas junto a Caixa Econômica Federal para adesão ao Programa Educa Chico têm até o dia 15 de abril para regularizar a situação, na sede do Educa Chico. Entre os documentos exigidos pelo programa estão: cópia de RG e CPF, comprovante de residência ou declaração de residência (aluguel), cópia de comprovante de guarda e tutela autenticada.

Além disso, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC informa aos pais de alunos da Rede Municipal de Ensino que as inscrições para adesão ao programa foram prorrogadas para o dia 20 de abril. As inscrições são direcionadas as quatro escolas do Ensino Fundamental II que fazem parte do programa: Instituto Municipal Luiz Viana Neto (ILVN) – sede; Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios (CEJACR) – Pitangueira; Centro Educacional Claudionor Batista (CECBA) – Monte Recôncavo; e, Centro de Estudos de Aperfeiçoamento do Saber (CEAS), localizado no bairro de Caípe.

Com o “Educa Chico” os estudantes têm uma ampla oferta de ações educativas em turno oposto a sala de aula. Sendo assim, o programa promove o fortalecimento e integração das ações voltadas para a formação integral na educação, buscando ampliar o plano de atividades complementares a jornada escolar, com foco na formação cidadã. Ele é um conjunto de ações que pretende diminuir as distorções de série e idade, diminuindo assim a evasão escolar e melhorando o rendimento na sala de aula.

Entre os documentos que os pais devem apresentar estão: Certidão de Nascimento; original e cópia de RG e CPF dos pais ou responsáveis e do próprio aluno; original e cópia de Tutela do Responsável (para alunos que são criados por avós ou demais parentes); Comprovante de Residência; Atestado Escolar com no mínimo 02 anos; e, cópias dos cartões do Bolsa Família e do PAS (Programa de Acolhimento Social). Na falta da documentação exigida, o aluno ficará impedido de inscrever-se no Programa. Já os pais com mais de dois filhos devem apresentar o quantitativo de cópias dos documentos igual ao número de filhos.

O programa foi implantado em todas as escolas de Ensino Fundamental II, da rede pública municipal de São Francisco do Conde, e, desde a implantação do programa, cerca de 2.166 alunos foram inscritos, tendo 1.266 beneficiados por cumprir os requisitos exigidos.

Os participantes recebem uma bolsa anual que pode ser de:

R$ 700,00 – média ponderada de 5,0 a 5,9

R$ 1.000,00 – média ponderada de 6,0 a 6,9

R$ 1.200,00 – média ponderada 7,0 a acima

Mais informações sobre o Programa pelo telefone: (71) 3651- 2545.