Educa Chico promoveu apresentação do Programa para alunos no dia 28 de abril

IMG-20160505-WA0018

O auditório da Câmara de Vereadores esteve lotado no dia 28 de abril em encontro do Educa Chico para apresentação do Programa aos alunos beneficiários. Eles foram apresentados aos seus respectivos educadores e também receberam orientações sobre a metodologia do Programa, o cardápio de atividades, critérios de pontuação e recebimento da bolsa. Além disso, também foram esclarecidas todas as dúvidas dos alunos beneficiários e de seus pais presentes.

O Programa Educa Chico foi criado através da Lei Municipal n.º 334/2013 e visa atender alunos do Ensino Fundamental II, matriculados nas escolas municipais. Suas ações buscam promover a ação cidadã, pessoal, educacional, cultural e esportiva dos alunos beneficiários, incentivando o protagonismo, a autonomia, a responsabilidade social e o cooperativismo.

Através de estratégias de trabalho com os alunos beneficiários, o Educa Chico estimula a sua transformação como indivíduo e, consequentemente, a sua realidade. Para a efetivação dos objetivos propostos pelo Programa Educa Chico cada unidade escolar conta com uma equipe local formada por um coordenador e educadores de referência, onde cada educador de referência atua como um orientador, um tutor, um conselheiro dos alunos beneficiários”, declarou Camila Valladares, da Coordenação Pedagógica do Educa Chico.

IMG-20160505-WA0017 (1)

18 de abril foi realizada na sede do Educa Chico um café da manhã com intuito de apresentar o Projeto Estratégico Conecta Educa Chico e para Assinatura do Termo de Parceria para execução das ações vinculadas ao projeto mencionado, entre as secretarias e associação participantes. O evento aconteceu na sede do Programa Educa Chico.

A SEDUC firmou parceria com as secretarias de Planejamento, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, através do DEPIR e Associação dos Estudantes e Amigos da África – ASEA com o objetivo de realizar em cada escola vinculada um subprojeto contendo ações continuadas sobre as temáticas específicas, que resultarão em produtos produzidos pelos próprios estudantes do Programa Educa Chico, orientados pela equipe técnica de cada secretaria e associação e o núcleo local nas escolas.