Educa Chico realizará adesão dos alunos do Luiz Viana Neto entre os dias 08 e 11 de março

educachico

O Programa Educa Chico, da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, realizará entre os dias 08 e 11 de março, o processo de adesão e confirmação dos alunos do Instituto Municipal Luiz Viana Neto. O atendimento será dividido da seguinte forma: das 08h30 às 11h30 serão atendidos os alunos novatos; das 13h30 às 16h, o atendimento é para aqueles que já fazem parte do Programa.

Para os novatos é necessário comparecer a escola portando os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, cópia do comprovante de matrícula na rede pública municipal (pelo menos dois anos), cópia do cartão do PAS e/ou Bolsa Família (caso o responsável seja beneficiário).

Para aqueles que já fazem parte é necessário apresentar: atestado de matrícula de 2016, RG do responsável cadastrado, apresentação do comprovante de gastos dos 30% gastos no processo de ensino aprendizagem do aluno (cursos de formação, reforço escolar, ajudas técnicas em saúde endereçadas à melhoria educacional, compra de material, dentre outras).

Para mais informações: (71) 3651-2545.

Educa Chico: Mais de R$ 2 milhões estão sendo investidos no Educa Chico, Lei Municipal Nº 334/2013, de 06 de dezembro de 2013. O programa foi implantado em todas as escolas de Ensino Fundamental II, da rede pública municipal de São Francisco do Conde, e, desde a implantação do programa, 2.166 alunos foram inscritos, tendo 1.266 beneficiados por cumprir os requisitos exigidos.

Os participantes recebem uma bolsa anual que pode ser de:

R$ 700,00 – média ponderada de 5,0 a 5,9;

R$ 1.000,00 – média ponderada de 6,0 a 6,9;

R$ 1.200,00 – média ponderada 7,0 a acima.