Educação de Jovens, Adultos e Idosos é cada vez mais fortalecida e valorizada em São Francisco do Conde

A Educação com qualidade, além de um compromisso da gestão Evandro Almeida, é um direito de todos, não importando a faixa etária. Na Escola Municipal Duque de Caxias, os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA tiveram, na última terça-feira (03), uma recepção calorosa em sua volta às aulas, aumentando ainda mais o desejo de estarem na escola para realizarem o sonho de estudar. 

“Eu quero aprender a escrever meu nome todo e vou trocar minha identidade“, disse a aluna D. Rosalina Francisca dos Santos, que tem 70 anos de idade. Para ela, “a escola pode ajudar em muita coisa! Junto com o professor, a gente compartilha amizade, aprende as palavras para pegar o ônibus certo e também a fazer contas”.  

 A EJA é uma modalidade de ensino voltada, sobretudo, para aqueles que não puderam efetuar os estudos na idade regular. A aula inaugural da Duque, que contou com a presença dos professores e da equipe gestora da unidade escolar,  teve por objetivo fortalecer o vínculo desses estudantes com a escola.

A gente quer aprender mais, aprender a ver o nome nos transportes, compartilhar conhecimentos, aprender a escrever o nome todo”, declarou D. Maria das Graças de Jesus, com 51 anos de idade. 

Ela ainda lembrou que na EJA “é muito bom porque a gente aprende e chama outras pessoas para estudar; compartilhamos amizades com os colegas. A gente partilha as coisas boas e tiramos todas as dúvidas”. 

Durante a recepção da escola, que fica no Monte Recôncavo, aconteceram dinâmicas, bate-papo e os alunos ainda puderam se deliciar com um belo feijão tropeiro. 

Em Santo Estevão, na Escola Municipal Soldado Desconhecido, os alunos também estavam bastante animados com a o retorno aos estudos e a turma compareceu, em peso, para a aula.

Skip to content