Educação Municipal Franciscana cada vez mais conectada!

Na manhã desta quarta-feira (04), aconteceu um encontro com os gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde, contempladas no Programa de Inovação Educação Conectada pelo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE. A formação foi realizada na Secretaria da Educação – SEDUC, com o articulador do Programa no município, Aderlan Augusto Gonçalves, e a equipe do Departamento de Gestão Escolar.

Em São Francisco do Conde, 23 escolas participam do programa, sendo 06 nos bairros e 17 no Centro da cidade. Durante o encontro, os gestores aprenderam como preencher o plano de aplicação financeira para distribuir os valores entre os serviços de conexão e de melhoria da estrutura de conexão, com wirelessnobreaks e cabeamentos.

Escolas com até 199 alunos poderão contratar internet de até 20 megas, aquelas que possuem de 200 a 499 alunos terão o limite de 50 mega e as escolas que tenham de 500 alunos para cima, o serviço contratado poderá ter 100 mega. Lembrando que a internet será para uso pedagógico”, informou Aderlan.

O Programa de Inovação Educação Conectada é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem por objetivo universalizar o acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Segundo informações do site do MEC, “o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenha efeito positivo na educação”.