Educação quer ampliar o uso do sistema de ensino Aprende Brasil no município

aprende-brasil-portal

Com o objetivo de analisar novos projetos para 2015, representantes do município estiveram em Curitiba, nos dias 06 a 08 de novembro, para conhecer a Editora Positivo, entre eles a secretária da Educação- SEDUC, de São Francisco do Conde, Ana Christina de Oliveira Lima e a diretora do Departamento Pedagógico, Ana Lúcia de Brito Santana.

O município utiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil, desde 2010, atendendo cerca de dois mil alunos da Educação Infantil. A proposta da visita foi discutir a ampliação do projeto para o Ensino Fundamental. Segundo a secretária, o convênio proporcionou uma reestruturação das escolas na cidade. “A Educação Infantil de São Francisco do Conde traz resultados muito positivos e nosso objetivo é que essa evolução aconteça também entre as crianças do 1º ao 5º ano”, explica Ana Christina de Oliveira Lima.

Para a diretora do departamento pedagógico da cidade, Ana Lúcia de Brito Santana, a solução educacional oferece “segurança e um direcionamento ao trabalho dos professores”. De acordo com ela, o desafio é assegurar que o aprendizado continue alcançando índices de excelência nos anos seguintes à Educação Infantil.

APRENDE BRASIL – O sistema de ensino é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, beneficiando 480 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Algumas das instituições conveniadas já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais e apresentaram melhores índices em avaliações do MEC.

Skip to content