Educadores da rede municipal de São Francisco do Conde se reuniram na sede da Editora Positivo, em Curitiba – PR

positivo

Representantes da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, estiveram na última sexta-feira (13), na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, para discutir diretrizes e perspectivas para o ano letivo de 2016, na Editora Positivo. O município é conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária da Educação, Ana Christina de Oliveira, o sistema se tornou um importante parceiro do município na educação dos alunos: “Chegamos ao final do ano com um bom resultado. O Aprende Brasil tem nos ajudado a atingir as metas esperadas. É um investimento que fazemos com a garantia de retorno”, relata.

O município utiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil, desde 2010, atendendo alunos da Educação Infantil. E, em 2015, ampliou o projeto para o Ensino Fundamental.

visita Sao Francisco do Conde2

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender às escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação, e o sistema Hábile, que realiza avaliações para verificar o desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 490 mil alunos de mais de 245 municípios brasileiros.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, de literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa.