Educadores da rede municipal passaram por capacitação do Instituto IBRADESC

Instituto IBRADESC 3

A Secretaria Municipal da Educação de São Francisco do Conde, através do Instituo IBRADESC, promoveu nesta quarta-feira (06) uma capacitação para os educadores e secretários da rede municipal de ensino com o tema “Aprendizagem Significativa e Novas Tecnologias”. A palestra foi ministrada pelo professor, Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, conhecido dos profissionais da educação, com mais de 60 livros escritos e trabalhos em três continentes.

Precisamos entender o universo que estamos vivendo. E saber que não é só o aluno que precisa do aprendizado. Em alguns casos é preciso transformar toda a comunidade em que aquele aluno está inserido”, destacou o professor Almeida.

Instituto IBRADESC 4

O Instituo IBRADESC atua no mercado de formação na área da educação há 10 anos e chegou para São Francisco do Conde este ano. Essa é a segunda formação promovida no município e a previsão é que outra seja realizada em dezembro. Quando fazemos um projeto de formação continuada são dois ou três grandes eventos que realizamos dentro do município e toda nossa capacitação é temática com a realidade no município. Então, esse tema de hoje foi fruto de uma pesquisa anterior. Já atuamos em Minas Gerais e aqui no estado da Bahia. E em São Francisco do Conde estamos satisfeitos porque os profissionais são muito interessados, têm muita vontade de aprender”, enfatizou João Carlos, diretor do IBRADESC.

Os profissionais que por algum motivo não puderam estar presentes irão receber DVD’s com todo conteúdo apresentado na formação.