Eleição do Conselho Municipal da Juventude acontece dia 06 de junho

conjuv

A Prefeitura de São Francisco do Conde convoca o Fórum Municipal da Juventude (FMJ) para eleição dos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal da Juventude (CONJUV), biênio 2013/2015. A escolha dos candidatos acontece no próximo dia 06 de junho, quinta-feira, das 09 às 14 horas, no Mercado Cultural. O CONJUV será constituído de 10 membros titulares, e respectivos suplentes, sendo cinco deles representantes da sociedade civil, com mandato de dois anos.

Para integrar o CONJUV, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: possuir a idade mínima de 15 e máxima de 29 anos; ser portador de Título de Eleitor do município de São Francisco do Conde e estar em pleno gozo de seus direitos políticos; residir no território do município de São Francisco do Conde; representar movimentos, associações ou organizações da juventude no município de São Francisco do Conde, na forma do art. 5°, II, da Lei Municipal nº 256/2012. Dentre as diversas competências atribuídas a cada conselheiro destacam-se a de formular diretrizes da política municipal direcionada à juventude e elaborar o seu Regimento Interno.

As inscrições para quem desejar ser membro do CONJUV continuam abertas até o dia 03 de junho, das 08 às 14 horas, no Departamento de Atenção à Juventude – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). Para isso, o candidato deve apresentar: documento comprobatório de atuação de mais de 01 (um) ano em desenvolvimento de projetos ligados a juventude no município; relatório anual de atividades contendo as ações desenvolvidas; ofício assinado pelo representante legal da entidade ou movimento social, com a indicação do seu representante, com firma reconhecida em cartório; documentos pessoais (cópias autenticadas de RG, CPF e Comprovante de Residência) do indicado como representante da entidade; a representação dos movimentos sociais deverá apresentar cópias da Ata da última Reunião de Diretoria, da Ata de Fundação e Posse e dos Estatutos Sociais; em caso de organizações sem personalidade jurídica constituída, apresentar ofício da organização/entidade a que representa, assinada pelo responsável da mesma e por no mínimo 15 (quinze) de seus membros atuantes, e documento de reconhecimento de pelo menos 02 (duas) entidades com personalidade jurídica que ratifique sua existência frente a seu segmento de atuação. O ofício e os documentos de reconhecimento deverão ter as firmas dos seus respectivos presidentes reconhecidas em cartório; e, entregar formulário padrão de inscrição devidamente preenchido.

O Conselho Municipal da Juventude é um órgão colegiado, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, cuja finalidade está alicerçada em formular e propor diretrizes da ação governamental, voltadas à promoção de políticas públicas de juventude.

A SEDES está localizada à Rua Barão do São Francisco, n° 39, Centro. Contato 71 3651-8618.

Confira mais informações no Edital Nº 001/2013