Eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, aconteceu nessa última quinta-feira (16)

Nessa última quinta-feira (16), aconteceu, no prédio do SINE, em São Francisco do Conde, a eleição por aclamação, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

A eleição foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e Cidadania / Gerência de Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência.

O conseiho constitui-se como um órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária entre o governo municipal e a sociedade civil, com funções deliberativas consultiva e fiscalizadoras na execução da política municipal de atendimento a pessoa com deficiência.

Trata-se de mais uma conquista da sociedade civil organizada, em parceria com governo municipal. Os conselhos são colegiados de extrema importância para implantação de políticas públicas específicas no município.