Eleitores que perderam o recadastramento biométrico tem nova chance até o dia 04 de maio

biometria

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – TRE –BA divulgou, recentemente, que as pessoas que não conseguiram realizar o cadastro da biometria (encerrado no dia 13 de janeiro de 2016 em São Francisco do Conde e Madre de Deus) vão ter suas inscrições eleitorais canceladas, ou seja, os títulos desses eleitores vão ser cancelados.

Porém, foi dada uma última chance para esses eleitores. Eles poderão regularizar sua situação até o prazo final de 04 de maio. Para isso é preciso ir ao Cartório Eleitoral de São Francisco do Conde e fazer um novo título de eleitor.  O atendimento está sendo feito por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Essa é a última oportunidade para os eleitores exercerem sua cidadania no dia 02 de outubro.

O título deverá ser solicitado pessoalmente no Cartório Eleitoral do município onde o cidadão reside ou trabalha.

Documentos necessários:

– Carteira de identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional, carteira de trabalho, certidão de nascimento/casamento.

Observação: Não serão aceitos como documento oficial de identidade para fins de alistamento eleitoral a Carteira Nacional de Habilitação (carteira de motorista), por não conter a nacionalidade, bem como o novo modelo de Passaporte, porque não indica a filiação.

– Certificado de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo (ex.: protocolo de apresentação, dispensa, terceira, dentre outros). A apresentação deste documento é obrigatória para maiores de 18 anos do sexo masculino.

Observação: O comprovante de quitação com o serviço militar poderá ser obtido na Junta de Serviço Militar em quaisquer das Forças Armadas da sua região. O “certificado de eximido” não serve para comprovação de quitação militar por ser emitido a pessoas que se recusaram, por imperativo de consciência, à prestação do serviço militar obrigatório.

– Comprovação recente de domicílio eleitoral (conta de água, luz, telefone, escritura de imóvel, etc).

Skip to content