Eleitos o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval Cultural de São Francisco do Conde

A cidade de São Francisco do Conde conheceu na noite desta última quarta-feira (07) o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval Cultural 2018, que este ano traz o tema “Carnaval Cultural: Nosso Espaço, Nossa Cor, Nossa Cultura”.

O evento foi realizado no Largo da Cubamba e foi acompanhado pela população franciscana que lotou o espaço. O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, vereadores, assessores e secretários municipais também prestigiaram esse momento.

“O Carnaval Cultural de São Francisco do Conde é uma grande festa, onde a gente percebe as crianças brincando, pais e mães de família se divertindo com tranquilidade. É isso que a Prefeitura propõe, um Carnaval de harmonia e paz para que o povo de São Francisco do Conde possa brincar e aproveitar esses dias de folia”, salientou o prefeito Evandro Almeida.

Com muita simpatia e samba no pé, Gabriel Neivan de Jesus, morador do bairro da Pitangueira, Sede do município, foi eleito o Rei Momo; Michelle Esteves Pereira Silva, do bairro de Santo Estevão, foi eleita a Rainha do Carnaval; a primeira Princesa é a jovem Amanda Lavínia Fernandes Leão, moradora da Sede, e a segunda Princesa eleita foi Tailane da Cruz de Jesus, moradora do bairro da Muribeca. Os vencedores têm como compromisso a participação direta nas festividades carnavalescas do munícipio.

O secretário de Cultura do município, Osman Ramos, também falou sobre esse momento de lazer para a população franciscana. “Agradeço a todos que vieram prestigiar essa tradicional festa da nossa cidade, aos candidatos que se inscreveram e, em especial, a população que lotou o Largo da Cubamba e torceu pelos seus favoritos. Agradeço também a gestão municipal e a todas as secretarias envolvidas para a realização dessa grande festa, que é o Carnaval Cultural de São Francisco do Conde”.

Para a secretária de Turismo, Ússula Flávia Pinto, o Carnaval Cultural de São Francisco Conde tem um grande potencial para atrair turistas de todo Brasil.

“A Prefeitura tem se preocupado em assegurar que os munícipes possam participar das atividades desse carnaval. O concurso para a escolha da Rainha, Rei Momo e Princesas do Carnaval é um evento tradicional que nós primamos pela qualidade da estrutura e pelo conforto dos foliões. Nós temos aqui pessoas de todas as idades desfrutando dessa estrutura e com segurança total. O nosso Carnaval é um grande atrativo, um produto extremamente qualificado para o município de São Francisco do Conde e todo o Brasil”.