Em grande estilo, 33ª edição do Arraiá do Vem Cá agradou o público

Quem veio à São Francisco do Conde para aproveitar os festejos juninos se divertiu muito e, o melhor, reviveu esses bons momentos em família na 33ª edição do Arraiá do Vem Cá, que durante os três dias de festa contou com uma eclética programação que agradou todos os públicos. Vistantes e franciscanos puderam usufruir de comidas e bebidas típicas, como bolos, caldos e licor que eram comercializados nas barracas que foram montadas na Praça André Curcino Cruz, no bairro de Campinas, onde aconteceu o tradicional Arraiá.

Eu moro em Salvador, mas há muitos anos venho à São Francisco do Conde para rever a minha família a dançar muito forró no Arraiá do Vem Cá. Aqui eu me sinto segura. Esse ano eu trouxe meu filho e ele também se divertiu muito com esse clima de aconchego que só encontramos aqui em Campinas. Foram dias especiais ao lado das pessoas que amo e, com certeza, ficará nas minhas melhores lembranças“, ressaltou dona Lindalva Ferreira, que aproveitou a festa junina para reencontrar os amigos e familiares.

Logo no início da tarde, os blocos “Me Abrace” e “A Barquinha”, que há muitos anos fazem a alegria dos moradores e turistas, lotaram às ruas da localidade e abriram o terceiro dia de festa com muita animação. O prefeito do município franciscano, Evandro Almeida, acompanhado da primeira-dama, Iasmin Barbosa, bem como o vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o vereador Luís Carlos Dantas, mais conhecido como “Luís de Campinas”, secretários e assessores municipais também estiveram presentes e prestigiaram a 33ª edição do Arraiá do Vem Cá.

Os shows foram uma atração à parte. No dia de São João (24), a banda “Coisa de Pele” foi a primeira atração que subiu ao palco para fazer a alegria do público que curte além do forró, também o samba e o pagode. Logo após a apresentação do grupo, foi a vez do cantor “Roquinho do Forró” não deixar ninguém parado no Caramanchão que foi montado e decorado para que o público pudesse arrastar as chinelas.

O público presente ao evento também se divertiu muito ao som do Cantor “Carlos Pita”, terceira atração da noite que animou os forrozeiros com uma playlist de grandes sucessos. E por falar em sucesso, a banda “Dois Amores” também agradou a todos com um repertório eclético que misturou o arrocha, o forró e o sertanejo numa combinação que deu certo.

O terceiro dia do Arraiá do Vem cá já estava chegando ao fim, mas o público não “arredou” o pé até a última atração subir ao palco. A banda “Forrozão Fidirrapariga” encerrou a noite em grande estilo e com muito forró.

Após esses três dias de festa, agora, é inciar a contagem regressiva para o São Pedro, que também contará com uma grande programação nos dias 28 e 29 de junho. A partir das 18h, no dia 28 (sexta-feira), quem comanda a festa é o cantor André Luiz, a banda “Canaviá do Forró”, os cantores Zay Rios, Virgílio e a banda “Tops do Modão”.

Já no dia 29 (sábado), a programação fica por conta do Samba Raízes do Monte, da banda “Zabumberê”, do cantor Zé Duarte, da banda “D´Kuatro e da banda “Forrozão Laranja com Amendoim”.

O Arraiá do Vem Cá é uma realização da Comissão dos Festejos Juninos de Campinas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa