Em tempos de pandemia, CRAS Coroado desenvolve projeto “CRIATIVOS EM CASA”

Com o objetivo de fortalecer a convivência familiar em tempo de confinamento e outros aspectos inerentes ao isolamento social, o Centro de Referência de Assistência Social da comunidade de Coroado, em São Francisco do Conde, deu início, em 1º de junho, ao projeto “Criativos em Casa”. 

As ações do projeto são de cunho socioeducativas e estão voltadas para os grupos do Programa de Atenção Integral a Família – PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, englobando crianças, adolescentes e idosos. Além da prática educativa, o projeto traz a proposta de detectar necessidades e motivações, despertando potencialidades e capacidades de cada participante; promover a reflexão sobre o papel das famílias; prevenir situações de violência familiar; e assegurar a continuidade do vínculo entre usuário X serviço.

Todo o trabalho será desenvolvido de maneira remota, através dos grupos já existentes de Whatsapp. Serão sugeridas atividades para cada grupo ao longo da semana, para serem postadas, com prazo, sendo estas indicadas pelos facilitadores de oficinas do CRAS Coroado. O projeto será finalizado dia 22 de junho.

Skip to content