Em uma contrapartida social, universitários beneficiários do PROUNIFAS participam de Feira de Saúde

O projeto comunitário “Pra ser Feliz”, da Igreja Adventista, ganhou um importante apoio na ação do dia 23 de setembro. Em parceria com o Programa de Apoio ao Estudante Universitário Franciscano – PROUNIFAS, foi realizada uma Feira de Saúde, que aconteceu na Escola Joaquim Alves Cruz Rios, localizada na Pitangueira.

A Feira de Saúde ofertou, gratuitamente, exames e orientações de cuidados com o corpo, além de outras atividades que visaram o bem comum. Estudantes dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, beneficiados pelo PROUNIFAS, desenvolveram atividades em benefício da comunidade presente durante a ação.

A participação desses universitários foi uma contrapartida social, ou seja, um retorno dos estudantes em favor da sociedade franciscana, tendo em vista o auxílio que recebem da gestão municipal. Dentre outras contrapartidas que já foram oferecidas pelos beneficiários da Bolsa Universitária estão a execução do Censo Escolar e o auxílio na declaração do imposto de renda

Skip to content