Emoção e homenagens marcaram a edição do Troféu Axé Destaque e a entrega de título Dr. Honoris Causa às personalidades franciscanas

Nesta quinta-feira (11), em São Francisco do Conde, aconteceu uma importante solenidade que celebrou a diversidade religiosa, com a edição do Troféu Axé Destaque, além da outorga do Título Dr. Doutor Honoris Causa da Ordem dos Capelães do Brasil e Faculdade FEBRAICA, concedido de forma extraordinária para personalidades que atuam em diversas áreas sociais no município franciscano.

Doutor Honoris Causa é o título mais importante concedido por uma Instituição de Ensino Superior.

Dentre as personalidades que se destacaram e receberam a honraria, esteve o prefeito de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, por toda sua contribuição, enquanto gestor, para o progresso do município.

“Nós precisamos fortalecer os terreiros do nosso município e, nesse sentido, tenho dialogado com representantes das religiões de matriz africana. Reforço o compromisso em continuar trabalhando e fortalecendo a cultura da nossa cidade. Hoje, aqui nesse auditório, vejo personalidades ilustres que contribuem com a história do nosso município. Esse título não é só meu, mas do povo de São Francisco do Conde!” Enfatizou o prefeito.

Ademais, outras autoridades municipais e lideranças religiosas, também, participaram do evento onde na oportunidade, foram agraciados com o Troféu Axé Destaque – prêmio que reconhece e valoriza a religiosidade do povo de matriz africana e os seus representantes, defensores e lideranças.