Empreendedores e microempreendedores participaram da palestra: “A Importância das Embalagens nos Negócios”

Com os clientes cada vez mais exigentes e a concorrência mais competidora, os empreendedores precisam se reinventar como forma de diferenciar o seu produto no mercado. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, com o respaldo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, promoveu na manhã desta terça-feira (09), a palestra “A Importância das Embalagens nos Negócios”, como forma de capacitar e qualificar os empreendedores e microempreendedores do município de São Francisco do Conde.

A palestra foi realizada no prédio da secretaria, cuja finalidade era ensinar sobre a importância das embalagens para os negócios como forma de atribuir valor ao produto, além de passar credibilidade e segurança aos consumidores.

De acordo com o palestrante, Felipe de Jesus da Silva, “a embalagem é a comunicação entre o consumidor e a empresa, sendo um dos principais fatores que impulsionam o consumo, peça chave para o negócio”. Felipe falou da importância de uma embalagem adequada e atrativa para cada tipo de produto, tanto na divulgação da loja quanto do produto. A embalagem pode valorizar e vender o produtor enquanto que o custo disso envolve proteção, transporte seguro e a promoção do produto.

Segundo o diretor de Comércio e Serviços da SEDEC, Edilson Machado, a palestra busca melhorar os negócios dos empreendedores e microempreendedores do município. “Não adianta falarmos sobre empreendedorismo, abrir um negócio, ser líder de negócio e não passar para eles a forma de gerenciar e melhorar o próprionegócio”, afirmou o servidor.

Skip to content