Encerra nesta quarta-feira, 06, o recadastramento de beneficiários do Programa UNIFAS e do Transporte Universitário

Termina nesta quarta-feira, dia 06 de março, o prazo para entrega da documentação referente ao recadastramento dos beneficiários do Programa UNIFAS e do Transporte Universitário de São Francisco do Conde. Estudantes bolsistas do município e usuários veteranos do transporte devem se dirigir a sede do Pré-vestibular (PREVESF), no horário das 08 às 14 horas. De acordo com dados do local, menos da metade dos estudantes compareceram com a documentação necessária.

Nesta terça-feira, dia 05 de março, serão atendidos os estudantes de nomes com letras iniciais de N a S. Aqueles que possuem nomes com letras iniciadas por T até Z terão atendimento no último dia da ação, quarta-feira, 06 de março. Os estudantes de letras inicias de A a M já receberam atendimento, embora nem todos tenham comparecido.

No ato do recadastramento, o estudante precisa levar (original e cópia):

Graduação / Pós-graduação presencial / EAD

RG, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral, Certificado de Reservista (para bolsistas do sexo masculino), Histórico do Ensino Médio, Comprovante de Renda do grupo familiar (salário, proventos, pensões, comissões, pró-labore, aposentadoria, programas sociais, aluguel e etc.), Comprovante de Residência, Comprovante da Matrícula da Instituição de Ensino Superior (IES) – contendo informações do curso, período e valor da mensalidade, Comprovação que reside em São Francisco do Conde há pelo menos 10 anos (para estudantes que concluíram o Ensino Médio em rede privada, exceto bolsistas) e 05 anos (para os que foram alunos da rede pública ou bolsistas, durante o Ensino Médio), Declaração de não ter concluído anteriormente qualquer curso superior, Comprovante de Quitação do semestre anterior, emitido pela IES, Histórico Escolar também emitido pela IES e Cartão da Caixa Econômica Federal.

Para utilizar o Transporte Universitário, os bolsistas recadastrados irão receber o Cartão Universitário (UNICARD), de uso pessoal e intransferível. No ato do recadastramento o beneficiário ou seu responsável assinará um novo Termo de Compromisso.

Na semana passada, 01 de março, a Comissão Universitária Sanfranciscana realizou no plenário da Câmara Municipal de Vereadores uma Assembleia com os estudantes universitários do município. A ação esteve pautada na manutenção do programa UNIFAS, entre outros temas de interesse dos estudantes.

“Eventos como este são muito importantes para a democratização das ações desenvolvidas por qualquer órgão público, visando obter maior transparência e credibilidade”, ressaltou Helton Souza, coordenador da Comissão.

Mais informações através do 3651-2364.

Confira o Edital e informações complementares.