Encerra nesta sexta-feira (28) o prazo para Declaração do Imposto de Renda

Aqueles que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda precisam ficar atentos, pois o prazo para enviar a declaração do exercício 2016 se encerra nesta sexta-feira (28/04). Este ano, uma das principais novidades é a obrigatoriedade da apresentação do número do CPF para dependentes a partir dos 12 anos de idade completos até 31 de dezembro de 2016.

Pelas normas divulgadas pela Receita Federal (RF), estão obrigados a entregar a declaração os contribuintes que tiveram renda tributável (salários, aposentadorias, aluguéis, etc) superiores a R$ 28.123,91 em 2016, o que significa um acréscimo de 5% em relação ao ano passado. A entrega da declaração poderá ser feita pela internet, com o programa de transmissão da RF (Receitanet), na página da própria Receita, ou por meio do serviço ‘Fazer Declaração’ – para tablet e smartphone.

Este ano, foram lançados mais aplicativos para facilitar o cumprimento das obrigações, como os programas de Apuração dos Ganhos de Capital – GCAP2017, e o Programa Carnê Leão 2017, liberados para download desde janeiro. Quem deixa a declaração para os últimos dias recebe a restituição nos últimos lotes.

Os servidores da Prefeitura de São Francisco do Conde podem retirar o Informe de Rendimentos, necessário para efetuar a declaração, no site da Prefeitura, na Página do Servidor .

*Com informações do Correio