Encerramento da Trezena de Santo Antônio acontecerá no dia 15 de junho em São Francisco do Conde

Em São Francisco do Conde, na sede do município, a Trezena de Santo Antônio é um dos eventos mais tradicionais e populares da cidade. A trezena, que teve início no dia 01 de junho, faz parte da Rota do Glorioso Santo Antônio que passa por cidades da Região Metropolitana.

No município franciscano, o encerramento das homenagens ao santo acontecerá no dia 15 de junho (sábado), com a saída dos andores defronte ao convento que leva o nome do santo, às 20h. A procissão com a imagem do glorioso Santo Antônio percorrerá as ruas da cidade com destino à Praça da Santa Cruz, onde acontecerá a reza, às 21h.

Além do momento religioso, fiéis, autoridades e visitantes também poderão apreciar a gastronomia junina com a Expo Empreendedorismo de Santo Antônio, quermesses e apresentação de quadrilha junina, bandas de forró e samba, a partir das 22h.

A trezena é uma realização da Irmandade de Santo Antônio e conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR), Cultura (SECULT), Educação (SEDUC), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), Infraestrutura (SEINF), Comunicação (SECOM), Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) e Saúde (SESAU).

Para mais informações entrar em contato com o responsável pelo evento através do telefone: (71) 99658-2097 (Miranda).

ENCERRAMENTO DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

DATA: 15 de junho (sábado)

LOCAL: Procissão saindo defronte ao Convento Santo Antônio com destino à Praça da Santa Cruz

HORÁRIO: 20h