Encerramento dos cursos de Impermeabilização, Empreendedorismo e Rotinas Administrativas

Aconteceu na última quarta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento Profissional de Técnicas de Impermeabilização para Estruturas, além do Curso de Empreendedorismo e Rotinas Administrativas. O curso foi promovido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Petrobras.

Segundo Romenilda Batista Carvalho, gerente de Capacitação Profissional, o projeto foi organizado pelo coordenador Edilson Machado. A ação beneficiou 20 pessoas para o curso de Técnicas de Impermeabilização e Empreendedorismo, e 22 de Rotinas Administrativas. Romenilda também informou que os alunos ganharão certificados omitidos pelo SENAI, com carga horária conforme o curso escolhido. “Os cursos foram abertos para toda a comunidade. Iniciamos no dia 10 de dezembro, com o objetivo de capacitar e preparar os franciscanos para atender as necessidades da indústria”, afirma a gerente.

A Prefeitura de São Francisco do Conde fez muito bem em trazer o SENAI para cidade. Eu amei o curso! Apesar da pouca duração eu adquiri novos conhecimentos. Por mim eu ficava mais tempo, os professores são muito bons. Os cursos tiveram pontos positivos, pois ampliou meus conhecimentos, conheci novas pessoas que me fizeram passar por experiências incríveis. Hoje se encerra o curso, mas estou muito feliz pela oportunidade que recebi”, revela Layele Silva Moreira, de 18 anos, aluna do curso de Técnicas de Impermeabilização e Empreendedorismo.  

Carlos Magno, professor do curso de Impermeabilização, parabenizou a turma pela evolução durante o curso e falou em nome de todos os professores: “a equipe se esforçou, participou das aulas, tanto nas teóricas quanto nas práticas. Fizemos dinâmicas para a galera se enturmar, e eles gostaram do curso. Tivemos dificuldades, mas acredito que cada um deu o seu melhor e desempenhou um bom trabalho. Todos estão de parabéns!”, declarou o professor.   

 

Skip to content