Encerraram-se as inscrições on-line para a III Conferência Municipal da Educação

Devido ao grande número de inscritos, encerraram-se no último domingo (02), as inscrições on-line para a III Conferência Municipal da Educação, que acontecerá em São Francisco do Conde na quinta-feira, 07 de dezembro. Agora, quem quiser participar da III COMED deverá se dirigir à Câmara de Vereadores no dia do evento, a partir de 7h30min, onde  estará sendo feito o credenciamento dos quase 1.000 inscritos.

A COMED será a oportunidade de todo cidadão, consciente de seu papel na sociedade, discutir o Plano Nacional e o Plano Municipal de Educação, assim como o Sistema Nacional de Educação. Na Conferência Municipal serão eleitos os delegados que representarão o município de São Francisco do Conde na etapa estadual da Conferência Nacional da Educação 2018.

Mesmo com o encerramento das inscrições pelo site, o interessado pode ter acesso no  http://saofranciscodoconde.ba.gov.br/ ao Plano Municipal da Educação, ao documento de referência da CONAE 2018 e ao decreto de convocação da III COMED.

A solenidade de abertura da III COMED acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde, às 8h30min, quando será realizada a Palestra Magna Educação de Tempo Integral: Desafios e Perspectivas.  Os 08 eixos temáticos da conferência são desdobramentos do tema central A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Em São Francisco do Conde, acrescentou-se o eixo 09, aos 08 anteriores propostos pelo Fórum Nacional de Educação. A discussão dos eixos temáticos ocorrerão na Escola Arlete Magalhães (antigo CEJAL), no período da tarde, começando às 13h.