Encontro entre taxistas e SESCOP tratou da regulamentação da categoria no município

Taxistas do município participaram de uma reunião com a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, no CEJAL, no bairro do Alto da Bela Vista, no dia 04 de maio, para tratar de questões referentes à regulamentação da categoria no município.

Nós estamos trabalhando na questão da regulamentação, através da lei, para criar uma padronização dos veículos [táxi] do município, executar vistorias nos mesmos e realizar análises dos documentos para emissão dos alvarás dos condutores que estiverem dentro dos critérios estabelecidos por lei”, explicou a diretora de Trânsito e Transporte de São Francisco do Conde, Fátima Siqueira Dantas.

A lei no município já está em revisão e vai para Secretaria de Governo, onde seguirá para a Câmara de Vereadores para ser votada. Precisamos avançar nas leis que falam sobre acessibilidade e mobilidade urbana. Queremos convidar as pessoas que por algum motivo estejam em situação irregular para conversar e entendermos os motivos”, concluiu Fátima Siqueira Dantas.

Participou do evento também representando a SESCOP, o Capitão Joelson, superintendente de Ordem Pública. “A gente tem que organizar o serviço. A população não gosta de nada desorganizado. A organização também vai trazer maior lucratividade e valorizar a linha e o táxi. A partir do momento da aprovação da lei serão estabelecidos critérios e as pessoas terão que cumprir os requisitos que quem trabalha na área já tem conhecimento. Estamos identificando com a ajuda dos taxistas os pontos da cidade que precisam ter parada de táxi e vamos trabalhar para garantir melhores condições de trabalho”, disse.

O principal objetivo do evento foi discutir direitos e os alvarás da categoria. O projeto ainda será votado na Câmara de Vereadores.  O município possui 32 taxistas habilitados e aptos ao trabalho.