Enem 2021: Inscrições começam nesta quarta-feira (30 de junho)

Na quarta-feira (30), serão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, o prazo vai até o dia 14 de julho.

Os interessados poderão se inscrever através da página do participante, que fica disponível no site do Ministério da Educação (MEC).

Para acessar a página é necessário fazer login, através do site, e o participante poderá além de realizar a inscrição, acompanhar a situação das solicitações e entrar com possíveis recursos.

O login é único, sendo necessário se cadastrar apenas uma vez. Quem ainda não tem login, pode criar rapidamente no endereço eletrônico acesso.gov.br

A inscrição precisa ser realizada independente de o estudante ter obtido a isenção de taxa de inscrição e/ou tenha justificado a ausência no Enem 2020.

Durante a inscrição, a pessoa deverá informar o número de CPF e a data de nascimento, além de selecionar a modalidade que deseja realizar a prova (impressa ou digital).

Vale ressaltar que o Enem Digital só estará disponível para aqueles alunos que já concluíram o ensino médio ou irão concluir neste ano de 2021. Dessa forma, os participantes que desejam realizar o exame para autoavaliação – os chamados “treineiros” – só poderão se inscrever para realizar a versão impressa do Enem 2021.

As duas versões, tanto a impressa como a digital, terão as mesmas provas, com os mesmos itens, além de serem aplicadas nas mesmas datas, em 21 e 28 de novembro.

Fonte: Ministério da Educação / Governo Federal

Skip to content