Entrega de Alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) acontecerá nesta sexta-feira (24)

Nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) e Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), realizará mais uma entrega dos alimentos da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A distribuição acontecerá na Sede do município franciscano – no Mercado Cultural, das 08h às 10h, além do bairro do Coroado, das 10h30 às 11h e do bairro do Caípe, das 11h30 às 12h30, respectivamente, nas unidades do CRAS dessas localidades.

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Em São Francisco do Conde, 15 agricultores familiares foram cadastrados pela SEMAP e, a partir disso, parte dos alimentos produzidos por esses agricultores foram adquiridos pelo governo. Esses produtos estão sendo destinados à doação e distribuição para a população em maior situação de vulnerabilidade social, mediante identificação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), por meio da rede socioassistencial.

CONFIRA O ROTEIRO:

HORÁRIO: Das 08h às 10h