Entrega de certificados a servidores municipais aconteceu na última quarta- feira (07)

dsc_0036-1

Os servidores municipais da Prefeitura de São Francisco do Conde que realizaram os cursos de “Mudanças em Tempo de Crise” e “Gestão do Conhecimento” receberam certificados no último dia 07 de dezembro, no auditório da SESAU. Os cursos foram intermediados pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD e tiveram carga horária de 8h/aula cada.

Estiveram presentes Adailton Agra – gerente do Conselho da Criança e do Adolescente; Angélica Paixão, geógrafa da Secretaria de Meio Ambiente; Nelson Carvalho, diretor técnico da Global Administrativa e Tânia Sacramento, pedagoga e neuropsicologa, além de cerca de 51 servidores que participaram dos cursos em 2016.

Mudanças em Tempo de Crise – esse curso teve o objetivo desenvolver as habilidades de criatividade no atual cenário da crise mundial, considerando que nos momentos difíceis da economia é preciso buscar a inovação e outros mecanismos de empreendedorismo, para atingir novos segmentos de trabalho, além da administração pública.

Gestão do Conhecimento – já este curso objetivou identificar os princípios básicos de informações na gestão do conhecimento, permitindo a interação entre o mundo tecnológico e as experiências vividas através do empirismo e da cultura obtida no ambiente corporativo.  Além disso, adequar as novas formas de gerenciar o conhecimento, evitando o acúmulo de informações desnecessárias que impactam na produtividade diária também fizeram parte do escopo da qualificação.