Equipe da Ouvidoria visita comunidade da Roseira

A equipe da Ouvidoria, da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, realizou na manhã desta sexta-feira (03), uma visita à comunidade da Roseira, no bairro de São Bento das Lages, para averiguar uma demanda sobre abastecimento de água no local. A equipe verificou que a comunidade dispõe de dois tanques de 5 mil litros, os quais são abastecidos apenas duas vezes na semana, quarta e sexta-feira. Se tratando do período de verão, essa quantidade de água não é suficiente para garantir o suprimento das famílias que residem na localidade.

Nós queremos que pelo menos a Prefeitura coloque um solo brita para que o carro-pipa chegue até o tanque do fundo, para que as famílias lá de trás não fiquem prejudicadas e tenham que se deslocar até a frente para carregar água. Se não fosse possível poderia ser feita a troca dos tanques de 5 mil litros para 10 mil, o que neste caso resolveria o problema da comunidade”, salientou Sr. Domingos. Ele ainda relatou para a equipe da Ouvidoria que quando chove o carro-pipa não abastece o tanque do fundo, pois o veículo corre o risco de ficar atolado.

A Ouvidoria fez levantamento das demandas da comunidade, a qual solicita do Poder Público o abastecimento de água potável de dois para três dias na semana ou a troca do tanque de 5 para 10 mil litros, e ainda solo brita para que o carro-pipa consiga chegar até o tanque que abastece a parte de trás da comunidade, visando alcançar as famílias que moram do outro lado.