Equipe feminina conquista 13º título do Campeonato Baiano de Futebol

Final_Futebol_2

Casa cheia, grandes expectativas e o São Francisco Esporte Clube é campeão do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2013. No último sábado, 04 de janeiro, a equipe sanfranciscana disputou em casa a final contra o Bahia, em jogo de volta, realizado no Estádio Junqueira Ayres.

O time foi derrotado por 1×0, mas ainda assim conquistou o título porque podia perder por 02 gols de diferença; vantagem obtida na primeira partida, quando venceu por 3×1 na casa do adversário. A taça levou o nome da prefeita da cidade – Rilza Valentim de Almeida Pena, homenageada por ser uma das grandes incentivadoras do futebol feminino da Bahia. “Fico bastante emocionada com a homenagem e com esse resultado. Essas meninas são grandes guerreiras, por isso merecem mais essa conquista”, disse a prefeita.

“Desde 2001, fazemos um trabalho intenso e buscamos bons resultados. E este ano não foi diferente. Estamos satisfeitos com o desempenho da nossa equipe desde o início do Campeonato e, principalmente, por ter conquistado mais um título”, destaca Donato Conceição, presidente do time.

Ao todo, o São Francisco Esporte Clube conquistou 13 edições consecutivas da competição desde 2001. O Campeonato começou em 23 de novembro de 2013 e o time se destacou pelo bom desempenho desde o início da competição, não perdendo nenhuma das partidas até então.

Final_Futebol_1