Equipe feminina de futebol iniciará treinos para disputa do Campeonato Brasileiro 2014

futebol-feminino-bola

A seleção feminina de futebol de São Francisco do Conde inicia na próxima semana os treinos preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Caixa Econômica 2014. A competição está prevista para iniciar em 10 de setembro e as atletas até lá irão treinar três vezes por semana.

Ao todo 20 equipes iniciam a competição, divididas em quatro grupos, com cinco times cada um. Confira:

Grupo 1: Adeco (SP), Avaí (SC), Flamengo (RJ), Portuguesa (SP), Chapecoense (SC)

Grupo 2: Ferroviária (SP), São José (SP), Foz Cataratas (PR), Botafogo (RJ), Kindermann (SC)

Grupo 3: Vitória (PE), Vasco (RJ), Duque de Caxias (RJ), Bahia (BA), Sport (PE)

Grupo 4: São Francisco (BA), Caucaia (CE), Náutico (PE), Iranduba (AM), Pinheirense (PA)

O clube sanfranciscano irá entrar em campo no dia 11 de setembro contra a equipe de Caucaia, do Ceará, com local e horário ainda a definir.

Conheça os critérios de escolha das equipes: os oito primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2014, uma vaga para a equipe campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2014. E, para as 11 vagas restantes, os clubes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A em 2013 (obedecendo a classificação).

 2013: O campeonato teve sua primeira edição no ano passado quando reuniu as 20 melhores equipes do ranking nacional de clubes. E o São Francisco Esporte Clube, em 2013, foi o primeiro colocado do ranking. A competição é uma realização do Ministério do Esporte em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na primeira edição a seleção sanfranciscana chegou às semifinais, quando foi desclassificada pelo São José.

 

 

 

 

 

 

 

 

Skip to content