Equipe franciscana conquista 27 medalhas no Vº Troféu Bahia de Karatê e fica em primeiro lugar no quadro de colocação geral

A equipe de São Francisco do Conde ficou em primeiro lugar no quadro de colocação geral com 600 pontos, conquistando 12 medalhas de ouro, 09 de prata, 06 bronze. O Vº Troféu Bahia de Karatê aconteceu no último domingo, 18 de agosto, e contou com vinte e sete atletas representando o município. A competição foi sediada no Clube dos Bancários de Salvador localizado na Ladeira dos Aflitos, bairro de Campo Grande e abrangeu as categorias que vão desde o sub-8, sub-12, sub-14, cadete, júnior, sênior, master – acima de 35 e pessoas portadoras de deficiência.

Para o técnico Robson Amorim, através de treino, dedicação e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, a modalidade conseguiu a ajuda necessária para melhorar o desempenho dos atletas. “Esse apoio foi essencial para gerar um treinamento de qualidade aos atletas do município e os bons resultados estão sendo colhidos”, comenta Amorim. “A etapa foi dura, com grande nível dos atletas, uma competição que durou 6h e contou com 18 delegações”, ressalta o técnico que coloca como fator decisivo para os medalhistas a concentração e a dedicação na competição.

A técnica, Emily Meireles, destaca que a importância de competições como esta – “servem como base de preparação para nossos atletas, que irão para fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê em Uberlândia/MG entre os dias 07 a 13 de outubro.” Enquanto que o técnico Clóvis Monteiro, “Competições como esta é o lugar em que os atletas podem testar o treinamento que investimos neles, para que assim possamos ver ao pontos que necessitam ser aperfeiçoados.”

Segundo o secretário da pasta, Aloísio Oliveira, esses resultados são importantes e servem para colocar o nome do município em destaque. “Nós parabenizamos esses atletas que representam São Francisco do Conde tão bem, a participação e as conquistas são de extrema importância para a construção de um município com tradição no esporte”, ressalta Aloísio.

Os Atletas Moacir, Diego e Gledson , ainda conquistaram o primeiro lugar na modalidade Kata por equipe. 

Confira os resultados:

ATLETAS KATA KUMITÊ
MARCELLA MARRY ALMEIDA DO NASCIMENTO 1º SUB -21
SÊNIOR
 
GUILHERME BELARMINIO DA SILVA 1º SUB -21  
EVELLYN VITÓRIA S. FERREIRA 2º SUB -21 2º SUB-21
IASMIM ANTUNES OLIVEIRA DA CRUZ 2º SUB-14  
JOÃO PAULO PORTELA 3º SÊNIOR  
FRANCYNE SILVA SANTANA 2º SUB-21  
RAIMUNDO DE DEUS PEREIRA DE SOUZA 1º MASTER  
LÁSARO BOMFIM BISPO 2º SUB-12  
IRIS DOS SANTOS DE JESUS 1º SUB-21 1º SUB-21
BRYAN SILVA DO ROSÁRIO ANTUNES 3º SUB-12  
MOACIR S. BOTELHO NETO 1º SUB-21  
ANTÔNIO TEIXEIRA DE ASSIS JUNIOR 1º SÊNIOR  
GLEDSON PEREIRA DE ARAÚJO 2º SUB-21 2º SUB-21
DIEGO DOS SANTOS BERNARDES 3º SUB-21  
SAMARA DOS SANTOS BONFIM 2º SÊNIOR 1º SÊNIOR
VICTOR LUIS VICENTE DE JESUS 1º JÚNIOR  
LUÍS FELIPE MAIA DOS SANTOS 3º SUB-14    
NATASHA DE JESUS BISPO NASCIMENTO 1º SUB-12  
CLÓVIS MONTEIRO DA SILVA 3º MASTER  
ROBSON AMORIM DOS ANJOS 2º MASTER  
Skip to content