Equipes da SESCOP realizaram novas ações da Operação Verão

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, continua com as atividades da Operação Verão, que tem realizado serviços por toda cidade. Desta vez, as equipes da secretaria, através do Departamento de Iluminação e da CITELUM, estiveram no bairro de Santo Estevão realizando manutenção da iluminação da quadra esportiva da localidade. A ação visou proporcionar mais segurança e condições satisfatórias para a prática de atividades físicas dos moradores, principalmente no período noturno.

A comunidade do Socorro também foi beneficiada, dessa vez com serviço de poda de árvores na lateral do cemitério e na igreja do bairro. Podas preventivas também fazem parte do Projeto Operação Verão em árvores que apresentam galhos secos, com iminência de queda ou mesmo aqueles que se prolongam em direção as vias, o que compromete inclusive a passagem de veículos maiores.

A intenção é evitar acidentes mais graves antes que as ocorrências comecem a aparecer com mais frequência nesse período. A queda de galhos e árvores inteiras pode não apenas comprometer a rede elétrica como também causar danos materiais e ferir pessoas que circulam no local.

A SESCOP iniciou a Operação Verão desde janeiro deste ano e já percorreu diversas localidades do município, com o intuito de oportunizar mais qualidade de vida aos franciscanos.