Equipes de fiscalização trabalham diuturnamente

Em São Francisco do Conde, a equipe de fiscalização composta por profissionais da Saúde, por meio da Vigilância, Defesa Civil e fiscalização integrada da SESCOP continuam com o importante trabalho em bares, comércios e estabelecimentos do município para garantir o cumprimento dos Decretos Municipais.

Na sexta-feira (03), o  início da ação foi às 14h, com ações no bairro do Coroado e Paramirim e Vencimento, sem ocorrência; já no Madruga foi identificado um estabelecimento aberto e que foi orientado a seguindo o Decreto em vigor.

No Monte Recôncavo também foi identificado um estabelecimento que não atende as especificações da Decreto, e o dono orientado.
Já o espaço da quadra tinha aglomeração de pessoas em um jogo de futebol, sendo necessária a intervenção.
Em Dom João, um evento em um bar estava aglomerando  gente e também foi orientado.

A fiscalização passou também pelas localidades de Fazenda Macaco e  Santa Elisa, sem ocorrências.

Já em Campinas foi identificado problema em um estabelecimento, pois o proprietário se negou a seguir as orientações. Serão adotadas medidad.
No Gurujé foram duas ocorrências.
Já na sede do município, não houve aglomeração, na orla e na Nova São Francisco.

São Bento teve duas ocorrências, onde estabelecimentos foram orientados a cumprir o decreto, um estabelecimento em frente ao estádio se recusou e serão adoradas medidas de intervenção.
 Baixa Fria sem ocorrências.

O trabalho de fiscalização terminou às 22h, com retorno à base e dispersão da equipe.

Total de estabelecimento: 21; 09 nos distritos e 12 na sede; sendo 2 com potencial problemas quanto ao cumprimento do decreto.

Já no sábado (04), a equipe intersetorial de fiscalização e Vigilância em Saúde, composta por: Defesa Civil, fiscalização integrada da SESCOP e Secretaria da Saúde (VISA, VIEP, DIMAC e VISAT) foram fiscalizar as ilhas.
Intensificando as abordagens educativas nos estabelecimentos que atendem à população das  ilhas do município.
O objetivo é orientar e fazer um trabalho educativo sobre o Coronavirus.