Equipes do CRAS Coroado realizaram atividades de prevenção e conscientização sobre o suicídio

As ações em alusão ao “Setembro Amarelo” continuam sendo realizadas em São Francisco do Conde. No último dia 26, as equipes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE), realizaram uma atividade socioeducativa na Unidade de Saúde do bairro do Monte Recôncavo.

A campanha Setembro Amarelo tem como intuito a valorização da vida através de ações que promovem o diálogo com diversos segmentos sociais sobre o suicídio.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), também foram realizadas atividades voltadas para a conscientização e prevenção do suicídio, através de orientações psicológicas e palestras sobre o assunto. As famílias inseridas do PAIF – Proteção e Atenção Integral à Família compuseram o público presente na ação, bem como a população franciscana em geral.