Escola de Governo certificou 120 servidores na manhã do dia 11, no auditório da Câmara de Vereadores

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, através da Superintendência da Escola de Governo, realizou na manhã da última segunda-feira (11), no auditório da Câmara de Vereadores, a solenidade de certificação de 120 servidores das turmas de Recepção e Atendimento; Arquivo; Protocolo e Cerimonial; Informática Básica (direcionada aos programas Word e Excel); e, Planejamento Municipal e Fluxo Administrativo, que foram concluídas entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

Inaugurada em maio de 2017, a Escola de Governo já certificou 239 servidores durante esse período, ao longo de 11 turmas, sendo elas duas de Arquivo, duas de Redação Oficial, três de Recepção e Atendimento, uma de Rotina de Pessoal, uma de Protocolo e Cerimonial, uma de Informática Básica (direcionada aos programas Word e Excel) e uma de Planejamento Municipal e Fluxo Administrativo.

“Estar à frente desse projeto é um presente, primeiramente de Deus e depois do prefeito Evandro Almeida. Eu me sinto realizada enquanto superintendente da escola. Esta pasta não foi planejada para 2017, mas sim pensada para 2018. Existia uma superintendência, mas não tinha o seu corpo estrutural, que eram os departamentos, então eu comecei a estudar um pouco sobre a Escola de Governo e só em maio eu pude lançar. Então, devido a falta de orçamento, de um planejamento, eu tive algumas dificuldades, mas que pude superar. Então, o resumo que eu faço hoje é muito positivo, nós conseguimos em tempo mínimo de seis meses formar 11 turmas. Passaram-se pela Escola de Governo 239 servidores, que puderam se qualificar e buscar um pouco desse aprendizado”, declarou a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga.

Durante o evento, foi realizada a prestação de contas da Escola de Governo durante o ano de 2017. O evento também foi abrilhantado pela apresentação musical de Cláudia Lima, acompanhada por seu filho Gabriel Lima, e também pela apresentação do poema “Você Aprende”, de William Shakespeare.

“Todos os servidores que passaram pela Escola de Governo estão de parabéns, todos os aplausos são para eles! Eu fecho o ano muito satisfeita e dizendo para esses servidores que podem esperar que a Escola de Governo vem com toda força, carinho e responsabilidade em 2018. Faremos a diferença, não só na vida do servidor, mas como também na vida do franciscano. Estamos buscando o que tiver de melhor no mercado em termo de qualificação para o servidor, pois nós acreditamos no servidor público, acreditamos que é qualificando que vamos poder dar um resultado melhor para essa população que aí está e que merece um atendimento de excelência”, afirmou Sandra Pitanga.

O evento contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe); o secretário de Gestão Administrativa, Marcus Welby, o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes; a secretária de Turismo, Ússula Flávia Pinto; a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Venilson Souza Chaves (Cravinho); a representante da UNILAB, Adelmaria Ione, dentre outras autoridades.