Escola de Governo certificou 29 alunos do Curso de Redação Oficial nesta quarta-feira (14)

Nesta quarta-feira, 14 de junho, a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, de São Francisco do Conde, através da Escola de Governo, certificou 29 alunos do Curso de Redação Oficial. Essa foi a segunda turma a ser certificada, após o lançamento da escola, que aconteceu no dia 22 de maio deste ano. A primeira turma foi a do Curso Básico de Arquivo.

A partir do dia 10 de julho serão retomadas as aulas da escola com mais três turmas: Recepção, RH e 2ª turma de Redação Oficial. Os cursos serão ministrados nos auditórios das secretarias da Fazenda – SEFAZ e da Saúde – SESAU. Os profissionais estão sendo encaminhados por cada secretário municipal.

“Após o recesso junino, a escola vai passar a ofertar mais cursos, porque a demanda está muito grande, graças a Deus, e nós estamos conseguindo, dentro do quadro de funcionários da Prefeitura, algumas parcerias que estão nos dando um grande suporte na escola. Vamos ter uma novidade no segundo semestre: ao invés de termos cursos só no turno da manhã, iremos expandir para o turno da tarde também, para aqueles funcionários que não podem se ausentar no horário de expediente. A intenção da escola é abraçar a todos, por isso, estamos expandindo nossos horários”, declarou a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga.

Sandra ainda trouxe outra novidade: “não vamos mais aguardar um curso finalizar para iniciar outro, iremos promover três cursos de forma simultânea para atender a toda demanda. Sendo assim, a partir do dia 10 de julho, teremos a segunda turma de Redação Oficial porque a procura foi muito grande e ainda temos as turmas de Recepção e RH. Aguardem que está vindo mais novidades e mais parcerias para o segundo semestre”, concluiu Pitanga.