Escola de Governo concluiu na segunda (05) as aulas da primeira turma do Curso de Arquivo

A Escola de Governo de São Francisco do Conde finalizou na última segunda-feira, 05 de junho, o Curso Básico de Arquivo para os servidores municipais de São Francisco do Conde. Essa foi a primeira turma a concluir um curso na escola. As aulas foram ministradas no Pré-vestibular da cidade, por Adelmaria Ione dos Santos, arquivista formada pela Universidade Federal da Bahia, e funcionária da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Para a aluna do curso, Talita Rapouso Ferreira, o curso foi maravilhoso. “Até porque serve muito pra mim porque eu trabalho na área administrativa. Me ensinou muita coisa, os professores são maravilhosos. Deu para aprender perfeitamente e eu vou poder utilizar o conhecimento adquirido aqui na minha rotina de trabalho”. Talita é funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, na Casa do Idoso pelo CRAS.

Pra mim é um sonho sendo concretizado hoje, porque a escola foi lançada no dia 22 de maio e hoje, com menos de um mês, já estamos formando os primeiros profissionais com o curso de arquivo. Sempre tive esse sonho que os funcionários públicos pudessem ter cursos de capacitação, para que pudessem aprender e buscar essa qualificação. A gente precisa estar sempre se qualificando porque a cada ano o mercado se renova. A gestão tem se preocupado muito com a população e essa escola é uma forma de melhorar o atendimento e dedicação no funcionalismo público. Fico muito feliz em estar formando essa primeira turma, dando esse primeiro passo”, enfatizou a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga.

É um prazer estar a frente da secretaria, que está hoje aqui com esses alunos. Essa iniciativa é um sonho antigo desta gestão que sempre quis capacitar os servidores municipais, aqueles que muitas vezes não têm como fazer cursos por questões de custo e deslocamento. O nosso planejamento é ampliar a Escola de Governo, inclusive com uma sede própria. Contamos muito com nossa superintendente Sandra Pitanga, que tem dado um show nesse projeto. Particularmente, me sinto muito feliz porque sou da área técnica e quando olho para trás e vejo o diferencial dos meus cursos na minha vida é gratificante, então, a gente poder ver essas pessoas tomando um curso e melhorando as suas condições de trabalho me deixa muito feliz”, concluiu o secretário de Gestão Administrativa – Marcus Welby.

O próximo curso será o de Redação Oficial, que será ministrado no Pré-Vestibular, do dia 07 a 13 de junho, das 08h às 12h. Os alunos estão sendo encaminhados por cada secretaria municipal.