Escola de Governo iniciou Curso de Redação Oficial com Técnicas Documentais na segunda-feira (22)

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, através da Superintendência da Escola de Governo, abriu as turmas 2018 de qualificação profissional. As aulas estão acontecendo no bairro da Nova São Francisco, desde a segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2018.

No ano de 2018, a Escola de Governo começa suas atividades promovendo o Curso de Redação Oficial com Técnicas Documentais. Inaugurada em maio de 2017, a Escola de Governo já certificou alunos em cursos como Redação Oficial, Recepção e Atendimento de Rotina de Pessoal, Protocolo e Cerimonial, Informática Básica (direcionada aos programas Word e Excel) e Planejamento Municipal e Fluxo Administrativo.

“Estamos com um planejamento amplo para 2018 e procurando um espaço maior e mais confortável para abrigar nossos alunos. Essa primeira turma do Curso de Redação Oficial com Técnicas Documentais será nosso laboratório, pois percebemos padrões diferentes de documentos na Prefeitura e alguns têm problema de entendimento, a proposta da escola é lançar um padrão de documentos e CIs (Comunicações Internas). Os alunos que estão aqui no curso, de fato, trabalham com esses documentos e vamos tentar fazer com que todas as secretarias trabalhem com um único padrão”, explicou a superintendente Sandra Pitanga.

“Em 2018, estamos trabalhando com um banco de talentos, um projeto que busca no próprio município os profissionais que tenham o talento e aptidão para ministrar cursos”, salientou Sandra.