Escola de Governo iniciou dois novos cursos na segunda-feira, 10

A Prefeitura de São Francisco do Conde continua investindo na qualificação de seus servidores, através da Escola de Governo, uma iniciativa que tem por objetivo aperfeiçoar os trabalhos nas secretarias e promover a melhoria na qualidade do atendimento para a comunidade.

Na manhã do dia 10 de julho, a Escola de Governo deu início ao segundo semestre de atividades com a abertura do Curso de Atendimento e Recepção, com 30 pessoas de diversas secretarias, que encaminharam seus servidores para que eles possam aperfeiçoar suas práticas de trabalho.

Entre os temas que o curso vai abordar ao longo de oito dias estão: legislação, saúde do profissional, qualidade no atendimento e relações interpessoais. “A Escola de Governo vem trabalhando no entendimento das necessidades das secretarias e buscando atender as expectativas dos servidores, buscando motivar os mesmos a aprender”, explicou a professora do curso, Lucilene Moura. No período da tarde, a escola também passará a ofertar capacitações, como a segunda turma do Curso de Redação Oficial. As aulas serão de 13h às 15h30 e às 14h15 até 16h15.

“A Escola de Governo, neste segundo semestre, vem com uma novidade: a de que agora passará a atender, além de turmas pela manhã, também no turno da tarde. A gente vai começar vários cursos ao mesmo tempo. Nosso foco com a escola, neste momento, é a parte administrativa e tudo que perpassa, pois aqui no município nunca houve cursos neste formato e a gente sabe que nenhuma secretaria caminha sem a parte administrativa. A gente traçou um planejamento para qualificar o servidor que está na parte administrativa e estamos querendo fazer uma pesquisa de campo, através de uma parceria com a Bolsa Universitária, que nos cedeu um estudante de Psicologia como estagiário, e ele vai levar um questionário para obtermos respostas e traçarmos um planejamento com foco nas áreas de interesse que as secretarias têm na qualificação de seus funcionários”, revelou a superintendente da Escola de Governo, Sandra Pitanga.

A partir do dia 17, a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD, através da Escola de Governo, começará a ofertar o curso de Rotinas de Pessoas, com foco na área de Recursos Humanos.

“Hoje, 98% das pessoas beneficiadas pela Escola de Governo são moradores de São Francisco do Conde. Estamos qualificando funcionários de São Francisco do Conde para atender aos moradores de São Francisco do Conde”, finalizou Pitanga.